Sejas bem vindo!

Como forma de divulgação de suas atividades, a Agência FGTAS/SINE de Arroio Grande está utilizando este espaço como um PLUS onde a comunidade passa a ficar informada sobre todos os assuntos relacionados aos principais documentos do cidadão.
Elaboramos um espaço dedicado a nossa comunidade, com orientações e divulgações de documentos, cursos e inclusão ao mercado de trabalho, afinal essa é nossa finalidade: prestar um serviço que atenda às necessidades de nossa população.

Estamos situados à Rua Herculano de Freitas, n 271 - Centro
Horário de atendimento das 07:00 às 13:00

Nos Add e fique informado sobre cursos, eventos e serviços

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Polícia federal desmonta quadrilha que fraudava seguro-desemprego


Presidente Prudente, 30/05/2012  – A Polícia Federal, com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego, deflagrou na manhã desta quarta-feira (30), a Operação Ócio, com o objetivo de desarticular quadrilha responsável pela prática de estelionato contra a União (Ministério do Trabalho e Emprego).

A quadrilha, instalada na cidade de Teodoro Sampaio (SP), era especializada na criação e utilização de pessoas jurídicas para, realizando contratações e demissões simuladas, auferir irregularmente valores oriundos do Programa Seguro-Desemprego, gerenciado pelo MTE.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporário, 16 mandados de condução coercitiva e 15 mandados de busca e apreensão. Nos locas das buscas (residências e escritórios) foram apreendidos cartões de seguro e desemprego, HD, notebook e documentos diversos. No SINE de Teodoro Sampaio foram apreendidos 50 processos de pedido de benefícios, com características de fraude. A operação abrange as cidades de Teodoro Sampaio (SP), Presidente Prudente (SP), Mirante do Paranapanema (SP), Junqueirópolis (SP), Presidente Venceslau (SP), Santo Inácio (PR) e Icaraima (PR).
As investigações desenvolvidas pela Policia Federal, também contaram com a participação da Delegacia de Policia Civil, da cidade de Teodoro Sampaio (SP). Os presos e indiciados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. Participaram da operação 100 policiais federais e dois servidores do Ministério do Trabalho e Emprego.

Fonte: portal.mte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Seguidores